segunda-feira, 22 de outubro de 2007

PASSWORD: SIDEWALK

Era só uma questão de tempo.
Ele tinha todo o tempo do mundo. Ela já não tinha tempo nenhum. Ele ia gastando o tempo e poupando na medida exacta que precisasse. Ela ia-o perdendo todo até à exaustão. A Ele sobrava-lhe tempo para nada e a ela faltava-lhe tempo para tudo.
Parece quase vulgar.
É só a causa de um desencontro. De mais um.
Foi só por causa desta relatividade que nunca se encontraram. Cada vez que um se aproximava o outro afastava-se. Para um ainda era cedo e para o outro muito tarde para o que quer que fosse…

(Mas um dia correram tanto pela praia até ficarem sem fôlego, água fria, ondas, gritos, almas em verdadeiro alvoroço. Sem pensar. Só pelo prazer de correr. Voaram pelas últimas nuvens de recordações e caíram por terra já sem forças nem voz. Sentiram a chuva fria na pele e na alma…) Depois ela pediu-lhe que lhe desse a mão e lhe lesse uma história antiga . Ele pegou-lhe na mão e ficaram assim muito tempo a sentir o silêncio de uma inexistente intimidade. Tanto e tão pouco…Podiam ter-se conhecido só um pouco menos… só um pouco melhor…
Assim continuaram em silêncio toda a noite. E todas as outras…Indefinidamente…
É assim que gosto de pensar, neste cenário reconfortante, quente e feliz.

Password:sidewalk. Em que estaria eu a não pensar?
Também esta password que usei todo o tempo é reflexo de eu ter estado sempre do lado de fora de tudo. Inclusivamente de ti, e de mim…
(Faltou-me o ar e o chão ao mesmo tempo. Só por uns minutos. Tão poucos que talvez nem sejam no plural. Sei agora porque não chorei desesperadamente como me apetecia. Porque não se pode chorar sem ar. Muito menos viver)

Sei que existe alguma coisa chamada perfeição. Mas não a quero. Nunca quis. Só um momento da tua alma e da minha. Com muita chuva a cair por cima desse teu olhar tão indiferente mas tão intenso. Chuva de um mistério de nós...

1 comentário:

Anónimo disse...

ADOREI!!!!!!!
Como é possível não teres nada publicado????????