terça-feira, 20 de novembro de 2007

Ter-te a ti como único pensamento...

Eu sei que foi noutra vida, ou está a ser noutra vida, paralela a esta, ou já irá ser ainda noutra vida que estes momentos se vão passar exactamente da forma que os sinto agora. Neste frio e silêncio desta hora que não passa. Sempre a mesma.

O toque era muito macio ou seria do casaco onde nunca tinha tocado mas via-se tão bem que era macio e quente. Por baixo as tuas costas estavam quentíssimas, não sei se era do casaco ou do toque minhas mãos. Mas era já madrugada e metade do sonho era imaginação ou metade da imaginação era sonho… E continuava… Mas adormeci… Adormeceu tudo o que de ti tinha ficado intacto no meu pensamento nocturno.

Lembro-me mais dos risos… Não tanto dos sorrisos, dos risos mesmo. Sinceros e espontâneos. E de um azul escuro de fundo ou um verde escuro. Que interessa agora o cenário??? É o pensamento que foge para o consciente quando menos é preciso… E deixa de existir tudo… Porque não se pode escrever ao mesmo tempo que se imagina… Por isso é que é difícil lembrar-te, descrever-te, aqui ao frio debaixo de uma luz fraca de memória…

Sei que a vida não era esta, não é esta mas estas lembranças existem na possibilidade de surgir uma outra vida, só mais uma igualzinha a esta…

18 comentários:

carteiro disse...

mas essa "luz fraca de memória" revela tanto, mas tanto calor nos sentimentos que exprimes.
mal me atrevo nem mais me quero atrever a tocar nestas tuas palavras, pois na forte fragilidade do que são, perderiam a beleza que agora têm.
(ui... que confusão de palavras)

as velas ardem ate ao fim disse...

Igualzinha???Prometees??

bjo

Auíri Au disse...

Lindo texto
Lindas palavras
Linda inspiração...



Beijos

Rain disse...

carteiro,

obrigada...
Beijinhos.

as velas ardem até ao fim,
Quem me dera... Igualzinha não sei... Mas parecida...
Beijinho grande.

auiri au,

Agradeço a tua visita,
Também já fui espreitar o teu espaço... Parabéns e beijinhos.

Cláudia I, Vetter disse...

Lembranãs são as vivacidades mais conturbadoras; vêm do mesmo ofício: ser.

Belas palavras.

Cuide-se!

;*************

Maria disse...

... ou de como o sonho e a realidade se podem confundir...
Gostei do texto, embora não acredite na possibilidade de surgir uma outra vida....

Bom domingo.
Beijo

Anónimo disse...

Belo texto!...

as velas ardem ate ao fim disse...

Boa semana.bjoca

Fabrício Fortes disse...

muito, muito bonito..
parabéns

Anónimo disse...

Gosto da tua forma de escrever e vou voltar aqui.

Vitor disse...

é engraçado este pensar em mundos paralelos, este imaginar que aqui sou assim, naquela dimensão sou diferente...e na outra mais diferente ainda...será que existem? Claro que sim, pelo menos no meu pensamento... logo...

Abraço

O Profeta disse...

Esta é a vida em que vives...outra viverás, viveste...tanta coisa te vai acontecer...mil sortilégios...


Boa semana


Doce beijo

ruth ministro disse...

Entre o sonho e a realidade existe um lugar sem nome... Fizeste-me pensar nesse lugar... :)

Um beijo

Anónimo disse...

E só mais uma, será suficiente?

~Beijo.

Oliver Pickwick disse...

Um lindo déjà vu, Rain, como eu jamais ouvira alguém imaginar.
Um beijo, e tenha a melhor das semanas!

Rain disse...

Maria,
Eu também não acredito... quem diria?

vsuzano,
Concordo contigo, imaginar o que pode estar a acontecer se. E além disto. Acho muito interessante. Viver-se todas as possibilidades de escolha todos os futuros e presentes alternativos... Ou imaginá-los...

nuvem,
Esse lugar não tem nome, porque também não tem tempo, nem condições de existência.
Beijinho.

Diogo Ribeiro,
Suficiente não sei, talvez não. Nem mil seriam. Já esta...por ser só uma seja assim tão difícil...
Beijo.

Oliver picwick,
É incrível o mundo que povoa o pensamento...
beijo.

Obrigada pelos vossos comentários. Um bom fim de semana para todos.

Auíri Au disse...

Cadê você moça!!!


^^



beijos natalinos

Auíri Au disse...

RECEITA DE ANO NOVO
(Carlos Drummond de Andrade)

•Para você ganhar belíssimo Ano Novo...
•Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na Gaveta...
•Não precisa chorar de arrependimento pelas besteiras consumadas nem parvamente acreditar que por decreto da esperança a partir de Janeiro as coisas mudem e seja claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver.
•Para ganhar um ano-novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo!
•Eu sei que não é fácil mas tente, experimente, consciente.
•É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.


beijos