sábado, 19 de janeiro de 2008

Mais um sorriso...

No fim de contas, é provável que isto tenha pouco a ver com amor...

Era a forma mais importante que o contéudo. Em tudo na vida. (Ou seria a forma a própria substância?...) Vida essa que assumia cada dia novas tonalidades complexas e atraentes.

Na linha média entre o sorriso e o choro, onde se situa a memória da emoção, um abraço, um beijo, uma palavras quente. Mas as palavras não podem trazer sensações. São só palavras. Nem frias nem quentes. Só letras. Um abraço escrito é só um conjunto de letras... Cada um poderá imaginar a ternura ou a sensação do abraço, ou apreender só as letras.... Pode possibilidades infinitas... Onde se esconde a literatura? Talvez numa simples manhã de sol... Onde estão os sentimentos atrás das palavras? Existem mesmo?! Não são as palavras que criam literatura... Só os sentimentos de quem as lê e sente.

Só por te amar não quer dizer que isto que te estou a dizer tenha alguma coisa a ver com o amor. Até porque quando acabar de escrever, posso já nem ser eu que daqui saia e te sorria pela janela onde o sol ofusca de brilho esta sala, nesta hora branca. (Onde estavas quando o sol nasceu?)
Não gosto nada de falar sempre para ti, mas na falta de alternativas, torna-se bastante mais confortável do que falar para mim. Sombra de um invisível...

Não nos sentimos. Sonhámo-nos. Como quando te sonhei já há muito tempo. Tu com uma t'shirt branca, do lado de lá do portão velho. Deste-me a mão, mas já fora do sonho. Uma única vez! E sorrimos. Valeu a vida inteira. Foi como se naquele instante tivessemos vivido mesmo uma vida inteira completamente diferente, onde estivemos sempre juntos e depois logo no instante seguinte tivessemos regressado contentes e já sem mais nada querer desta vida... Ainda de mãos dadas vivemos até ao fim aquele momento eterno. Lembras-te?

Olhei para trás, e era o meu sorriso dez anos atrás, que eu sabia que nunca mais ia rever.

11 comentários:

Cleopatra disse...

"Mas as palavras não podem trazer sensações. São só palavras. Nem frias nem quentes. Só letras. Um abraço escrito é só um conjunto de letras... Cada um poderá imaginar a ternura ou a sensação do abraço, ou apreender só as letras.... Pode possibilidades infinitas... "

Mas por vezes só temos as palavras. porque não viver delas, ou com elas?

Oliver Pickwick disse...

Ei, Rain! Isso não é justo! Escreves, e questiona; escreves, e questiona. Deixe um pouquinho dos "questinonamentos" pra nós, seus leitores.
Contudo, eu gostei, pois acabaste escrevendo dois posts em um. O texto mestre, e outro, o dos questionamentos. Aprecio sensíveis talentos em dose dupla.
Duplos beijos!

Luís Leite disse...

"Onde se esconde a literatura?"

Numa biblioteca desconhecida onde os autores saem dos livros e as personagens assumem vidas reais, onde cada palavra se trnsforma em objectos sentimentos, numa outra vida para lá do cérebro. A literatura é alcançada quando escreves o ditado do pensamento e quando as palavras assumem uma vida própria, para além de ti. A literatura esconde-se na partilha das ideias, na arma das palavras, a maior força de todo o mundo.

ruth ministro disse...

Magnífico.

Não tenho mais para dizer. Guardo para mim o sentir.

Mil beijos

CLÁUDIA disse...

Os teus textos são viagens instantâneas no tempo. Viagens para o lado de lá do "portão velho"...

Fernando disse...

Olá.
"Privatizei" o meu blog. Contacta-me via mail, se quiseres aceder. O mail está no perfil.

***

Fabricio Fortes disse...

eu me identifico com isso de se viver momentos de forma tão única que nada mais faça tanto sentido depois deles.. e tu conseguiste ilustrar esse sentimento de forma magistral.. parabéns, do fundo de minha admiração..

Fabricio Fortes disse...

ah, e se quiseres passar em meu novo espaço, tu presença será muito bem-vinda..
http://fabriciofortes.blogspot.com

ContorNUS disse...

...Lindíssimo...

Anónimo disse...

Boa noite ..
Perfeito, li e destilei tds os sentimentos aqui descritos..
Happyness...forever

ContorNUS disse...

Excelente ... fica guardada a cúmplicidade que partilhas...